Preenchimento com Ácido Hialurônico
O preenchimento facial visa preencher rugas faciais e periorais, lábios (senis e curtos) e sulcos naturais.
O ácido hialurônico utilizado para o preenchimento é um material biodegradável e biocompatível, que é absorvido pelo organismo sem provocar reações alérgicas.
A quantidade utilizada no preenchimento varia de acordo com cada paciente, e o médico é quem realiza a indicação da quantidade máxima a ser aplicada.
Para a aplicação, é utilizada anestesia tópica em formato de pomada anestésica. O procedimento é praticamente indolor devido à anestesia utilizada. O paciente poderá apresentar vermelhidão e inchaço no local após o procedimento, que geralmente desaparecem em 24 a 48 horas.
O efeito do ácido hialurônico tem durabilidade de aproximadamente um ano, e é contraindicado nos seguintes casos:
- Gestação;
- Amamentação;
- Disturbios dermatológicos sistêmicos;
- Alergia aos componentes do ácido hialurônico;
- Herpes ativa;
- Envelhecimento cutâneo acentuado.
Preenchimento Labial
O procedimento labial pode ser feito no próprio consultório. Após a aplicação do creme anestésico, é realizada a aplicação do preenchimento.
A substância costuma ser aplicada no contorno do lábio para dar mais volume. O procedimento é feito em etapas e com bastante cuidado, para que o resultado final fique com um aspecto natural.
Dentre os benefícios do preenchimento labial, o mais expressivo é a possibilidade de melhorar a estética labial utilizando uma técnica pouco invasiva e muito segura.