O momento certo para um transplante capilar depende de um conjunto de fatores que devem ser analisados junto ao seu médico especialista, para conseguir, a partir desse ponto, traçar o melhor plano de tratamento para a sua situação específica.
Geralmente, a técnica FUE costuma ser a mais indicada por especialistas, já que não costuma deixar cicatrizes no paciente e tende a apresentar um resultado visivelmente mais natural.
Avalie sua idade para o transplante capilar
Geralmente, a indicação ao procedimento costuma estar na faixa etária dos 18 aos 80 anos, mas o ideal é que o procedimento seja realizado após os 30 anos de idade. Isso por que o período que envolve a época dos 30 anos é onde os efeitos da alopecia e seu desenvolvimento podem ser medidos propriamente, já que é quando o processo hormonal que causa a queda de fios costuma concluir.
É importante ressaltar que a intervenção pode ser muito mais demorada se realizada após os 70 anos, sendo que um dos fatores dessa recomendação se devem ao fato de que os folículos da região doadora já se encontram relativamente desgastados com o tempo.
Fique atento em quedas que forem fora do normal
O excesso de estresse, excesso de vitaminas A e/ou B, uso de antidepressivos e remédios fortes, bem como questões hormonais desreguladas podem causar a queda intensa de fios de cabelo.
Já estabelecidos os primeiros sinais da perda do cabelo, é importante contatar um médico especialista que possa apresentar opções para um regime de tratamento adequado. Se a calvície for detectada em seu estágio inicial, é possível combinar medicamentos orais, tópicos e injetáveis em uma intervenção para prevenir a queda capilar. Nos estágios mais avançados, serão analisadas as características do couro cabeludo e verificada a necessidade e a viabilidade de cirurgia.
Realize um levantamento das suas condições de saúde
Por se tratar de uma cirurgia, o paciente que for realizar o transplante capilar precisa realizar alguns exames. Entre eles estão os de sangue, raio-X e eletrocardiograma. Atendidas as exigências do pré-operatório, é feita uma avaliação do couro cabeludo. Isso é feito pois a elasticidade do couro cabeludo interfere na quantidade de fios que podem ser transplantados em uma sessão, o que impacta a velocidade do processo.
Alinhe os objetivos com seu médico cirurgião
Os resultados de cada tipo de situação são a parte que mais levanta dúvidas e inseguranças. Por tanto, é de extrema importância que as perguntas e objetivos sejam devidamente esclarecidos junto ao médico de confiança, para que exista um diálogo e manejo de expectativas em relação a cirurgia.
O FUE (Folicule Unit Extraction), ou extração da unidade folicular, é a técnica mais utilizada para a realização do transplante capilar. Consiste na retirada de unidades foliculares do local de doação com um bisturi conhecido como punch.
Com medidas menores que 1 milímetro de diâmetro, os punch são os responsáveis por remover cada folículo, um por um, para transplante posterior na região desejada. A extração pode ser feira de outras áreas do corpo que não a cabeça. Se trata de um procedimento de longa duração, embora pouco invasivo e de rápida recuperação (entre 7 e 10 dias).
Para um sucesso no procedimento o mais importante é a escolha de uma técnica apropriada que atenda às suas necessidades e um profissional médico capacitado que possa realiza-las de maneira satisfatória.
Especialista em tratamento e transplante capilar em Curitiba
Caso deseje mais informações sobre transplante Capilar, entre em contato com a Clínica 40k, especializada em cirurgia de Transplante Capilar em Curitiba.
Finalização
A clínica 40k é um centro de referência no tratamento de transplante capilar e procedimentos estéticos masculinos em Curitiba.
Entre em contato conosco para maiores informações e agendamentos de consultas pelo telefone (41) 9 9219-2769 ou diretamente via Whatsapp: (041) 3079-2282
A clínica 40k está localizada na Rua Portugal, nº 82 – São Francisco — Curitiba PR.
https://clinica40k.com.br/