Transplante Capilar FUE

transplante capilar fue

Transplante capilar FUE – CURITIBA

 

A Técnica FUE (Follicular Unit Extration ou Extração de Unidades Foliculares) é mais atual, segura e minimamente invasiva técnica de transplante capilar.

Isso porque o método não exige mais incisão e assim não há mais a cicatriz linear como no método tradicional.

Os folículos são retirados um a um com um instrumento conhecido como punch, com diâmetro muito pequeno entre 0,7mm a no máximo 1mm.

Sendo um procedimento totalmente manual e muito preciso não deixa cicatriz visível, permitindo ao paciente um resultado totalmente natural mesmo com o cabelo muito curto ou raspado.

Outra vantagem da técnica é que por ser minimamente invasivo a recuperação é rápida, o paciente não fica internado e no dia seguinte já pode realizar muitas tarefas do seu dia-a-dia sem nenhuma restrição, o maior cuidado é evitar se expor ao sol ou ir na piscina, por exemplo.

A técnica FUE trouxe muitos benefícios para os pacientes com calvície masculina, um deles é que possibilidade de um número elevado de fios transplantados, podendo chegar acima de 10 mil fios numa única sessão.

Como funciona o Transplante Capilar com a Técnica FUE

 

A técnica cirúrgica foi desenvolvida e testada ao longo de muitos anos, nela os folículos capilares saudáveis (que de fato produzem os cabelos), são removidos um a um da região doadora, ou seja, na área onde não há calvície e os folículos possuem resistência a condição genética que implica na calvície.

Após a remoção individual dos folículos eles são então separados, contados e preparados para serem implantados na área com calvície, nessa região, eles irão crescer de forma natural sem caírem.

Passo a Passo da Técnica FUE no Transplante Capilar em CURITIBA

A primeira etapa da cirurgia é a raspagem dos cabelos e a demarcação das regiões onde os folículos serão removidos e depois implantados.

Após isso providenciamos uma lavagem da cabeça e na sequencia anestesiamos toda a região, para que o paciente não sinta nenhuma dor ou desconforto durante o procedimento.

Após isso iniciamos a remoção dos folículos capilares da área doadora, é importante frisar, que durante a consulta iremos avaliar se essa região tem folículos suficientes para cobrir a área com calvície, essa analise é muito importante para garantir o sucesso da cirurgia, quando melhor a indicação cirúrgica melhor será o resultado do procedimento.

Os folículos removidos são contados, separados e organizados para serem implantados na área com calvície.

Nessa região vamos fazer micro furos onde iremos alojar os folículos capilares, esses microfuros são feitos de uma forma muito especial, visando posicionar o folículo da forma correta para que o cabelo cresça e fique com aparência 100% natural.

Realizamos cada etapa de forma muito cuidadosa e criteriosa, mantendo um elevado padrão de qualidade do nosso procedimento cirúrgico.