Quanto custa realizar o transplante capilar em Curitiba?

A calvície afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A doença causa baixa estima tem causas diversas, como questões hereditárias, estresse e tabagismo.

Atualmente existem diversas opções de tratamento para a calvície. O Transplante capilar é considerado o tratamento definitivo para a calvície pois utilizam-se fios de cabelos saudáveis do couro-cabeludo. Os fios utilizados são retirados da região posterior da cabeça e então reimplantados nas áreas afetadas pela calvície.

Os fios de cabelo da região posterior costumam ser muito mais resistentes a queda, e mesmo após transplantados, eles continuam tendo as mesmas características de resistência à queda que tinham quando estavam na região posterior da cabeça. Dessa forma, os cabelos voltam a crescer de forma saudável cobrindo regiões calvas.

Os resultados do transplante capilar costumam ser notados dentro de alguns meses, pois uma vez transplantados, os fios presentes nos folículos irão cair para então voltar a nascerem saudáveis.

Técnicas de transplante capilar em Curitiba

Existem diferentes técnicas para o transplante capilar em Curitiba. As mais utilizadas em todo o mundo são a FUT e a FUE. Ambas possuem vantagens e desvantagens e a indicação vai depender de cada paciente.

A técnica FUT costuma ser mais utilizada para casos mais severos de calvície, uma vez que nessa técnica, uma tira de couro cabeludo inteira é removida cirurgicamente da região posterior da cabeça, e então os folículos são separados um a um e então reimplantados na região calva. O aspecto negativo da técnica FUT é que uma vez removida a tira de couro cabeludo, ficará uma cicatriz linear visível no couro cabeludo, e essa cicatriz só ficará imperceptível se o cabelo estiver comprido o suficiente para cobri-la.

Já na técnica FUE, a retirada das unidades foliculares é feita de forma unitária. Isto é, com o auxílio de um equipamento especial chamado micro-punch, o cirurgião e sua equipe retiram as raízes capilares uma a uma e depois reimplantam as unidades na região afetada pela calvície. A grande vantagem é que na técnica FUE a cicatriz se dá por minúsculos pontinhos vermelhos praticamente imperceptíveis. Desta forma, o paciente mesmo tendo realizado o transplante capilar, poderá utilizar cortes mais curtos de cabelo sem que haja a cicatriz linear visível.

O resultado natural

O transplante capilar permite ao paciente ter um resultado muito natural, de forma que as outras pessoas não conseguirão perceber que o paciente realizou a cirurgia. Dr. Leandro Mauro, cirurgião capilar da Clínica 40K comenta que a experiência do cirurgião conta muito. A forma como os folículos são implantados, o grau e curvatura de crescimento, o estudo da densidade capilar, as linhas utilizadas, a comparação com fotos antigas do paciente, tudo isso ajuda para ter um resultado muito natural.

Preço do Transplante Capilar

O valor final é determinado de acordo com o caso do paciente e o grau da calvície, portanto estabelecer um preço para procedimentos cirúrgicos é muito relativo.

O objetivo final, dos pacientes que fazem o transplante capilar é o mesmo, acabar com a calvície. Porém, cada pessoa apresenta um quadro clínico diferente e tem necessidades diferentes, portanto os valores variam de pessoa para pessoa.

Para saber quanto custaria o procedimento ideal para o seu caso e tirar todas as suas dúvidas agende uma consulta com o Dr. Leandro Mauro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *