A procura pelo transplante de barba em Curitiba vem crescendo nos últimos anos. Isso porque os homens estão cada vez mais preocupados com a estética, principalmente quando a área dos pelos faciais apresenta falhas, deixando o local assimétrico e comprometendo o seu visual.

Contudo, ao realizar o procedimento de transplante de barba, o paciente consegue manter suas características faciais marcantes, com uma barba bonita e volumosa.

O Dr. Leandro Mauro que realiza transplante capilar em Curitiba vai falar mais sobre o assunto.

Como funciona o transplante de barba?

A técnica é bem parecida com a de transplante capilar, podem ser usados pelos da região da nuca ou da área submandibular da própria barba do paciente. Onde é realizada a extração das unidades foliculares uma a uma, coletando com isso a raiz do pelo. O método não deixa uma cicatriz linear, é realizada apenas marcas puntiformes, que são praticamente imperceptíveis.

O procedimento é realizado com anestesia local, que pode ser com ou sem sedação. São realizadas pequenas aberturas nas regiões de falha da barba, por meio de micro lâminas especiais. Em seguida, são colocados enxertos na área. Assim, é possível ter uma boa correção, sem que fique tão perceptível a realização transplante de barba.

Entre as técnicas utilizadas para a retirada da unidade folicular do couro cabeludo, estão:

Outras vantagens são percebidas com a utilização dessa técnica, como: pós-operatório na maioria dos casos indolor e a possibilidade de usar os fios de    outras partes do corpo. Além de ausência de corte linear na área doadora.

Como são os resultados do transplante de barba?

Na maioria dos casos o transplante de barba se apresenta como o procedimento definitivo para a condição. Isso porque os pelos crescem normalmente e o resultado da cirurgia já é possível de ser percebido a partir do terceiro mês e, em um ano, a pessoa já tem o resultado definitivo.

Quais são os principais cuidados do pós operatório?

O pós-operatório do transplante de barba costuma ser rápido, o paciente pode sentir um pouco de desconforto na área transplantada. Mas, isso pode ser rapidamente solucionado com o uso de analgésicos. Além disso, o local costuma ficar com algumas casquinhas, mas elas normalmente caem de maneira natural em torno de 10 dias. Em alguns casos surge hematomas no local, essas equimoses são comuns e tendem a desaparecer antes de completar 15 dias do procedimento cirúrgico.

Durante as duas primeiras semanas do implante, o barbeador não deve ser usado, caso seja necessário aparar a barba o indicado é a utilização de uma tesoura. Pois é necessário evitar qualquer tipo de atrito na região transplantada algumas semanas após o transplante.

O paciente deve a exposição solar, por pelo menos um mês. Os exercícios físicos podem ser retomados após duas semanas da realização do procedimento.

Benefícios do transplante de barba para a autoestima

Um dos grandes benefícios do transplante de barba para a autoestima do paciente é o seu aspecto extremamente natural. Isso acontece pois os fios transplantados seguem a angulação e a linha de implantação natural de cada pessoa.

Após em média 30 a 60 dias do procedimento os pelos caem, mas esse é um processo totalmente normal de acontecer, após esse tempo eles voltam a crescer e de forma definitiva.

O procedimento do transplante de barba tem uma duração de 3 a 4 horas.

O transplante é indicado para que tipo de paciente?

De forma geral, o transplante de barba é indicado para homens que possuem falhas significativas na região ou para as pessoas que nasceram sem pelos na face. Além do mais, esse procedimento pode trazer benefícios para os indivíduos que precisaram passar por cirurgias ou sofreram acidentes e têm cicatrizes no local da barba.

Em que casos o transplante de barba não é indicado?

O procedimento normalmente não é indicado pelos médicos em casos em que o paciente tenha alguma doença de pele na área a ser tratada. Além disso, para que o método seja realmente eficaz para o paciente, é necessário ter uma boa saúde e uma área capilar suficiente para a retirados fios que serão implantados na face.

O transplante de barba é uma ótima maneira de solucionar os problemas com falhas ou ausência de pelos na região da barba e obter uma melhora na autoestima. Contudo, para que todo o procedimento seja eficaz e traga resultados satisfatórios, é preciso contar com a ajuda de um médico especialista no assunto, que tenha vasta experiência na área de transplante capilar.

Tratamento e transplante de barba em Curitiba

Se você deseja mais informações sobre o tratamento ou transplante de barba, entre em contato com Dr. Leandro Mauro, médico especializado em cirurgia de Transplante Capilar em Curitiba.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.